quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Laços e enlaços.



           Curioso a forma de como acontece as coisas em nossas vidas. Ultimamente tenho sido minuciosamente observador e tenho questionado indiscriminadamente a minha vida e a vida alheia.Hoje,eu quero falar meio que superficialmente sobre laços e enlaços.

          O sentido dos laços que quero citar neste texto é o sentido que a palavra assume quando descreve união e o enlaço é aquele que surge como conseqüência do laço envolvendo o objeto,que é elemento do laço .Na vida acontecem circunstancias e acontecimentos que após se tornarem fatos questionamo-nos ,como tudo aconteceu? Naturalmente somos impelidos a tomar decisões e assumir posturas, mesmo que a vida de uma pessoa pareça vazia, ela sempre estará pressionada a tomar decisões.
As escolhas determinam o que acontecerá depois, e a partir deste momento a pessoa que de maneira involuntária decidiu por uma opção, pode se arrepender ou não.
          O processo de livre escolha do ser humano, o torna capaz de acertar e errar de acordo com as suas escolhas, mas ai surge a diferença entre os que amadurecem e aqueles que se tornam imaturos, pois através das escolhas erradas, o maduro,analisa onde ele errou e constrói novos elementos para determinar uma escolha,onde ele não cometerá o mesmo erro.

          Estamos em constante interação com o nosso meio,de maneira voluntaria ou involuntária. Um exemplo: duas pessoas se conhecem por acaso ,convivem juntas e constatam com o tempo todas suas afinidades e gostos,a partir deste momento  se desenvolve o laço.Depois de um certo tempo percebem a necessidade de passar mais tempo juntos,de se aproximarem mais e etc,é neste momento que surge o enlaço,a cerca ,a fronteira criada psicologicamente por ambos para suprirem suas necessidades um do outro.

          Ahhh cansei de tentar explicar isto que envolve relações sociais,é muito complexo e sem uma determinada explicação.Como já dizia Einstein :" Tudo é relativo",então tudo acontece quando tem que acontecer,podemos influenciar determinados acontecimentos em nossas vidas,mas outros só se determinam com o fluir da correnteza,assim de forma natural ,discretamente e sem muitas pretensões.Resta apenas parar de pensar e começar a sentir,pois na vida estes laços e enlaços representa  significativamente  o valor de se viver.

Um comentário:

  1. Nil.. que perfeitooo... como tudo que vc escreve.
    Li todos os textos, e achei de uma inteligência imensaaa... sabe que sou sua fã.. hehehe
    Torçoooo por vc.. escreva mais.. que eu amo ler beijos Erika

    ResponderExcluir