Atualmente a TV brasileira tem exposto o ser humano de uma forma animalesca e instintiva, mas é isto que vende propaganda, que chama a atenção daqueles equivocados que apreciam o dito: “sensacional” e não percebem o mau gosto que tem em assistir a exposição do ridículo alheio.
O nível cultural e educacional do povo brasileiro esta degradando constantemente, pois quanto maior a ignorância, maior o baixo nível instalado na sociedade. A educação publica tem sido alvo de duras criticas de pensadores e idealista, mas nem precisa ser cientista social para perceber o baixo nível da nossa educação e o sucateamento das nossas escolas.
Aproveitando a atmosfera do caos a indústria televisiva tem intensificado a produção de programas sensacionalistas, onde pessoas desequilibradas, assassinos, traficantes e etc. são utilizados como protagonistas para alcançar audiência, expondo suas insanas posturas na televisão. Em casa os telespectadores absorvem estas atitudes maquiadas pela mídia,confundindo sua realidade com a mesma vendida pela TV,tornando-se o próximo protagonista deste grande e sensacional “reality show”.
Um dia deste resolvi ”perder tempo” assistindo um programa sensacionalista, em uma emissora aberta, às vezes é necessário se alienar um pouquinho rs,era um programa de dança havia um grupo de jurados,que por sinal era muito prepotente,e os candidatos se apresentavam em um teatro, cenário do programa,na verdade nem sei o que eles queriam ganhar,pois para mim todos só queriam se expor na TV,mas começando as apresentações observei que haviam candidatos maravilhosos, candidatos horríveis e insanos.O que quero chamar a atenção no texto, é sobre a postura dos jurados,pessoas extremamente prepotentes que humilham os candidatos e os expõe ao ridículo ,até aqueles que expressaram boas características técnicas,foram humilhados .Assim fico á perguntar:Onde esta a dignidade humana,descrita na declaração universal de direitos humanos e em nossa constituição?O que se passa na cabeça de uma pessoa, que resolve expor sua imagem para ser humilhado? E quando teremos na TV aberta programas significativos, que explore programações que traga valores para a sociedade?
Deixo meus questionamentos e utopia, para aquele que ler este artigo e se habilite a responder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário