Foi publicado hoje no Metro1(http://www.metro1.com.br/portal/?varSession=noticia&varEditoriaId=10&varId=17031) a preocupação dos petistas com relação a uma possível derrota histórica nas capitais do nordeste.
Observando o desenrolar de todas as movimentações políticas e de acordo com pesquisa feita na capital baiana, o PT está em desvantagem na corrida à vaga da prefeitura de Salvador. Por que será?
O PT, denominado Partido dos Trabalhadores, surgiu dos movimentos sindicais na década de 80. Com uma intenção socialista, difundiu ideias de cunho social do povo para o povo e defendeu os trabalhadores, pois os mesmos são integrantes da sua formação.
O PT, a partir da década de 90, vai se acomodando nas normalidades institucionais da política brasileira, abandonando sua postura inicial esquerdista para desenvolver uma estrutura burocrática, tornando possível a participação do partido em embates eleitorais com grandes chances de vitórias, afinal de contas, para se chegar ao poder não existe sucesso quando se defende classes desprivilegiadas porque, na verdade, a garantia do sucesso está na conquista do eleitorado das minorias, pois são elas que detêm recursos para patrocinar os tais embates e veicular as inúmeras propagandas que familiarizam o partido com as comunidades, reforçando a tese de que ganha o grupo político que possuir a melhor propaganda.
A partir daí o PT se descaracterizou, sua denominação deixou de fazer sentido desde que LULA alcançou a presidência. Aconselho que o PT (Partido dos Trabalhadores) troque a sua sigla e o seu nome para PBP (Partido da Boa Propaganda).
Não tenho em números os gastos do PT com relação a propagandas nos meios de comunicação, mas pela sua constante presença em todos os canais e nos mais variados horários televisivos, creio que seja estimado em milhões o que esse partido gasta para se promover em todos os níveis.
Os escândalos do mensalão e o descaso com classes trabalhistas de extrema necessidade para a sociedade, na área de segurança (com os policias) e na educação (com os professores), minaram a imagem do partido perante a opinião pública. Isso se reflete nos baixos índices de preferência do eleitor com relação ao partido, principalmente no nordeste que nas últimas eleições tem demonstrado ser seu maior colégio eleitoral.
Sei que essas pesquisas podem ser manipuladas e não garantir a real opinião do eleitor, mas dentre todos os ambientes que frequento seja familiar, acadêmico ou profissional, as pessoas parecem descrentes quanto ao cunho social do partido e não se mostram confiantes para votar e garantir o sucesso do PT nesse pleito eleitoral.
Agora, será que no final uma boa equipe de marketing conseguirá garantir a vaga da nossa prefeitura da Cidade de Salvador ao PT?
Só quem poderá responder é você, caro eleitor, no dia 07 de Outubro.
Por Nilberte Correia.
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